Benguela - Um cidadão de nacionalidade portuguesa de nome Joaquim Dias, encarregado da empresa de limpeza e saneamento básico Sonauto foi detido no inicio da noite desta quarta-feira pela policia de investigação criminal da província de Benguela. Denunciaram a nossa reportagem os trabalhadores daquela empresa, que até agora desconhecem as razões da prisão.


Fonte: Club-k.net


Ainda assim, Laurindo da Cruz um dos assessores de Joaquim Dias detalhou que a detenção ocorreu quando o encarregado foi convocado informalmente a depor as 18 horas na DPIC sobre um alegado litígio entre as empresas Sonauto e Ambitec, devido a suposta disputa de espaço para limpeza na zona f da cidade de Benguela. Laurindo da Cruz Depois ter sido ouvido por um investigador o encarregado da Sonauto foi conduzido a uma das celas da direcção provincial de investigação criminal de onde permanece.


Contactado ao telefone o director geral da empresa Manuel Dias diz desconhecer as razões da prisão tendo apenas adiantado tratar-se de uma detenção ilegal, por isso, já accionou um advogado que esta a tratar do assunto.


Por sua vez a policia ainda não cedeu qualquer informação à média sobre o caso. Todos os contactos feitos para ouvirmos a versão da DPIC até ao momento resultaram em fracasso.