A carregar...

TVAngola Notícias, o Próximo “Brinquedo” de Tchizé

1 1 1 1 1 Como classifica este artigo? 0.00 (0 Votos)

Luanda - A filha do Presidente da República, Tchizé dos Santos, prepara-se para lançar, em breve, um novo canal de televisão no país, designado TVAngola Notícias. Inspirada na estação portuguesa SIC-Notícias, o futuro canal conta já com a prestação de três profissionais portugueses, incluindo Frederico Roque de Pinho, anteriormente vinculados à referida estação. Falta saber a origem dos fundos para sustentar tão caro empreendimento de comunicação social.


* Carlos Duarte
Fonte: Makaangola.org


Em 2008 Tchizé dos Santos recebeu de mãos beijadas o Canal 2 da Televisão Pública de Angola (TPA), sem quaisquer contrapartidas para o Estado angolano. Ao invés do governo ter obtido sequer um Lwei, com a alienação, continua a injectar milhões de dólares dos contribuintes angolanos no projecto privado da filha de José Eduardo dos Santos.

 

Tchizé vangloriava-se, em conversa privada, que a transferência do Canal 2 da TPA para a sua gestão privada era apenas o primeiro passo para “ficar com tudo”, incluindo o principal canal da emissora pública. No calor da conversa, a filha de José Eduardo dos Santos disse que sempre sonhou ser dona de uma televisão e… ponto final. No MPLA e no governo ninguém tugiu nem mugiu sobre o assunto. A oposição não soube fazer o “trabalho de casa” e a imprensa privada de fim-de-semana questionou, criticou  e estrebuchou face à opacidade desse processo, só possível em regimes como o da Guiné Equatorial de Obiang Nguema.

 

Ao que tudo indica, Tchizé dos Santos não está totalmente satisfeita com os “brinquedinhos” (entenda-se TPA 1 e TPA 2) que o pai-presidente colocou à sua disposição. Além de ser a “dona” da TPA 2 e TPA Internacional, Tchizé age também como “proprietária” do Canal 1 da emissora pública. A senhora empresária detém, por sua vez, a UAU, uma plataforma de TV que interage com a ZAP, da sua irmã e concorrente, Isabel dos Santos.






Debate o tópico nas redes sociais:





Debate no Club-K:


NOTA: Os comentários postados neste portal são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Por favor, leia os Termos de Uso. O Club-K reserva-se ao direito de moderar os comentários suspeitos de conter palavras ofensivas e apagar os que não cumpram as regras.



Comentários Arquivados:



Actualizar comentários 

0 buju banto 30-07-2012 12:17 #92
JUVENAL SANTANA,SEU FILHO DA PUTA LAMBE BOTAS VOCE ES O EMPREGADO DA PUTA DA TCHIZ,VOCE E QUE TENS LAVADO OS PENÇOS DELA ESTAS COM O MEDO DE PERDERES A BUMBA SEU FILHO DAPUTA.....
......BUJU BANTO O ANGOLANO GENUINO ....
0 Nex 16-02-2012 18:39 #91
Que ao menos fizessem isso sem que as pessoas se apercebessem... Fossem + discretos!!!
0 UAU 08-02-2012 20:42 #90
Toda iniciativa privada é boa mais vamos ver o mais importante. Libaerdade, igualidade, respeito, consevarvção.
Isto faz bem Até mesmo ao presidente da republica. por que ele troca met invert desivert afasta desafast nomeia desnomeia izonera enfim ! isto tudo é liberdade, direito respeito e conservaçã. E nós.... por isso uau tv pertençe o estado angolano atraves do grup infrasat que esta a fazer o papel da empresa angola telecom que falhou , todos que quizerem ter televisao tinha que ter . angola é de todos por favor e zap pensa mais nos preços que pratica.
0 agente disfarçado 07-02-2012 21:35 #89
so falta vires comprar o bairro catambor.....di zendo pai os meus briquedos estarao bem instalados no bairro catambor.
0 Inconformado 07-02-2012 06:43 #88
Falta pouco, dentro em breve, o q nos foi tirado sera depositado
0 uassa 06-02-2012 17:23 #87
sou jovem vivido dessa vez ninguem me engana com propostas que ñ saiem do papel.e lembrem-se que a juventude revoltada vale mais que um exercito.
0 zano 03-02-2012 15:25 #86
elas tem qui ser violadas pelo us angolanos tudo qui e filho de gatuno
0 Kissanguela 03-02-2012 12:18 #85
PODEMOS TER TODA A FORTUNA DO MUNDO, MAS QUANDO PARTIRMOS DEIXAMOS TUDO PARA O SALALE NOS COMER E AI ACABA TODA A BANGA.
0 wynt 01-02-2012 17:09 #84
é isto aí! mais uma vez desmascaradamen te a monarquia vem a tona.
Em Angola faz-se capitalismo com a cara de Agostinho Neto...Oxalá ele estivesse vivo agora...ta dectetado o problema o erro nao esta no sistema de gorvernção o erro esta no ''HOMEM'' (McK)
0 wazekua 01-02-2012 16:44 #83
obrigado;ser nacido numa familia rica é bom os voço avo deixaram quinta chamado angola rica.os pobre cuitados que -se vira na zunga.
leftCLUB-K.net é um portal informativo angolano ao serviço de Angola, sem afiliações políticas e sem fins lucrativos cuja linha editorial consubstancia-se na divulgação dos valores dos direitos humanos, educação, justiça social, analise de informação, promoção de democracia, denuncias contra abusos e corrupção em Angola.

O CLUB-K.net foi fundado aos 7 de Novembro de 2000, e é integrado por jovens angolanos (voluntários), com missão representativa em diversos países e reconhecido a nível internacional como uma organização não governamental.

NEWSLETTER

Assine a nossa Newsletter para receber novidades na sua caixa de e-mail. "Gosta" da nossa página no Facebook para receber novidades na parede do seu perfil no Facebook.

INSERE O SEU E-MAIL