Benguela - A reunião congregou perto de 150 membros, entre secretários municipais do partido e da JURA, bem como presidentes da organização feminina LIMA, idos do interior da província. Durante os últimos três dias na semana finda, o partido de Isaías Samakuva, abordou questões ligadas a corrida eleitoral, tendo em conta a realização de eleições previstas para este ano.


Fonte: Club-k.net


Alberto Francisco Ngalanela, actual secretário província do galo negro, nesta província, disse a imprensa local que, para o seu partido o ano de 2012 termina em Agosto, próximo. Para o político, todos os esforços neste momento são poucos. O substituto de Vitorino Nhany, Alberto Ngalanela, disse ainda que o ano está repartido em trimestres. Fez acreditar que, o seu partido nesta praça, vai balancear ou mesmo avaliar o grau de cumprimento das suas actividades, no mês de Março.


Ngalanela afiançou o  seu partido dizendo que, o momento actual é de tudo ou nada. É para todos, transformarmo-nos num aparelho eleitoral permanente, falou segundo recomendações do mais recente congresso da sua organização política. “Unir Angola para a mudança” é o lema que vai levar o galo negro durante a corrida eleitoral, afirmou o secretário daquela formação política, durante a sessão de abertura.


Terminada a actividade realizada na cidade das acácias rubras, o partido  fundado por Jonas Savimbi, estreou com uma passeata pelas artérias da cidade, tendo unido para alem de militantes, amigos do seu partido e moto-taxistas.