Alemanha  - Aliás , ela é apenas parte de um processo que engloba toda uma série de ferramentas que serão utilizadas para á próxima fraude eleitoral. Creio que antes de falarmos  da nomeação desta  senhora que já se tornou para alguns em mais um escândalo nacional. Deveríamos subir um pouco mais á cima, e nos interrogarmos; (Conselho Superior de Magistratura) que coisa é essa afinal ? Quem são os juízes que fazem parte deste grupo , e como nos podem merecer credibilidade  se o regime vigente em si,  é todo ele corrupto ? Nem  é preciso uma investigação profunda  para concluirmos que estamos perante mais um caso de falta de honestidade.


Fonte: Fórum Livre Opinião & Justiça


E que o concurso improvisado pelo regime que designou essa senhora para presidente da CNE, além de ser mais uma farsa á se juntar  á outras tantas. Foi criado para tentar credibilidade o que já não é possível, e dar emprego para mais  uma velha correligionária do regime. Mesmo apesar desta senhora ser  apenas uma entre outras tantas opções  e alternativas que o regime tem para este lugar,  e missão encomendada á cumprir.

 

Sinceramente  o grande perigo  neste processo eleitoral até nem por isso, se chama (Susana Inglês) por aquilo que se conhece dos planos já na forja para a próxima fraude  eleitoral.

 

 Há sectores ocultos mais importantes e grupos  que se desfilam em torno do poder em quem a oposição , e nem aqueles que se julgam já saberem de tudo têm os seus olhos postos neles. Basta apenas uma observação mais atenta para percebermos como se configura a estratégia  elaborada pelo regime para fraudar as eleições este ano. Olhar bem para o comportamento e discursos dúbios de pessoas que JES escolheu para elaborar  toda á estratégia e maquinaria eleitoral . É o meio eficaz de detectar que o regime não está a ser  transparente, e nunca o será porque tal poderá constituir-se num perigo para si próprio.

 

 Há sinais tão evidentes e mais fáceis de serem percebidos do que a simples indicação desta senhora , que no fundo só vai , anunciar os resultados. De uma fraude que será conduzida por sectores mais influentes nas operações como (Casa militar) (Serviços secretos  e até pessoas particulares escolhidas á dedo, antes de serem passadas á pente fino. Entre essas pessoas estão incluídas , os que geralmente são indicados para presidentes e vices de mesas de votação ligadas de uma forma ou de outra aos serviços secretos. E se pode também incluir entre essas pessoas alguns pilotos da armada, que geralmente têm á missão de transportarem as urnas das províncias para Luanda . E como já não é de hoje, os  votos vindos de zonas de grande influencia da oposição facilmente são transformados em alimentos para o  jacaré .  Não tenho duvidas sobre isto , até porque ainda me recordo que em 2008 , pessoas ligadas á casa militar já me falavam ao telefone pouco antes  das eleições, que o partido ( B&C ) seriam excluídos e que não passariam dos 5% .

 

 Pessoas que nunca têm um vencimento fixo, e vivem vários anos de comissões recebidas pelas  missões criminosas que vão cumprindo. E se orgulham por ostentarem gastos pessoais incompatíveis com aquilo que seria se tivessem um vencimento estipulado e se vivêssemos num país democrático. Algumas dessas pessoas em 2008 depois da missão cumprida passaram a ter uma vida social mais intensa, viajando constantemente pela Europa  e frequentando locais de laser. Que não frequentavam antes de receberem os prémios por terem ajudado á fraudar, e consolidar o processo anti-democrático em Angola. Essas pessoas têm nomes e quando as circunstâncias forem outras eu e os meus amigos vamos mencioná-las mesmo que isto nos custe á amizade fingida ou mesmo á morte.

 

 Uma das características dessas pessoas é o tipo grosseiro, sem vergonha , gabarolas e mesmo tendo alguma formação ao bom estilo angolano, se comprazem em fazer demonstrações ostensiva de poder e riqueza. Como á vergonha deixou de fazer parte dos nossos hábitos e costumes , essas pessoas já nem precisam se preocupar em serem discretas, pois necessitam mostrar que agora são mais ricas do que antes. Pouco lhes importa que os que estão á sua volta , sofrem pela batota organizada e que se apercebem  de que á banga (vaidade) exibida não tem procedência legitima.

 

 Existem ainda um outro  tipo (B.S) de gente que é utilizada para o trabalho sujo, que são; os mais discretos, bem falantes e os autênticos estrategas desta fraude toda. São os chamados inteligentes de hoje que puseram  ás suas sabedoria  ao serviço da corrupção voluntária ou involuntariamente o que lhes interessa é continuarem lá em cima á qualquer preço. Para terem os bolsos cheios de dólares, gado, mansões, bens móveis, crianhacinhas como amantes, sonhando acordados, e nunca admitindo que qualquer dia vão ter que morrer ou perder tudo. Independente da existência desta besta de gente, os angolanos que desejam um país digno, com um regime eficiente e transparente, devem ficar atentos aos seus sinais.

 

 E denunciá-los mesmos estando certos de que as nossas denuncias sejam interpretadas como choro de desgraçados e famintos  sem voz.


JES é outro dos grandes perigos, para que não haja um processo eleitoral credível em Angola, porque nunca foi sério e bem intencionado. Se alguma vez o tivesse sido, não precisaria de tanta gente criminosa á sua volta para sua boa reputação, e bom nome do país sob sua gestão.


 Fernando Vumby