Luanda – O presidente do Partido de Apoio para Democracia e Desenvolvimento de Angola - Aliança Patriótica (PADDA-AP), Alexandre Sebastião André, convocou – em conformidade com os estatutos daquela organização partidária – no próximo dia 4 do mês em curso, no Hotel Fórum, em Luanda, a quarta reunião da Comissão Política Nacional (CPN).


Fonte: Club-K

alexandre sebastio.jpg - 30.09 KbDurante o acto, serão minuciosamente avaliados – para além de balanceamento das diversas actividades realizadas no ano transacto – o grau de desempenho dos secretariados executivo e provinciais daquela organização. A par isso, os 120 membros da CPN do PADDA – Aliança Patriótica hão-de apreciar os critérios para as pré-candidaturas a deputados, além da proposta da Comissão Directiva quanto a eventual coligação para com os outros partidos.


Em declarações a imprensa, o presidente do PADDA A-P avançou que em caso de optar pela coligação, vai encarregar a Comissão Directiva de escolher a formação política que se coaduna com a ideologia da sua organização. “As coligações tornam os partidos mais fortes para atingir os seus objectivos, além de ser uma estratégia para evitar a proliferação de formações políticas no país”, realçou Alexandre Sebastião, salientando que “estamos a trabalhar nos pormenores para termos uma participação condigna nas próximas eleições gerais previstas para o terceiro trimestre deste ano”.


A nossa fonte avalia positivamente o actual político nacional “na medida em que a classe política está concentrada nas próximas eleições, cuja tarefa primordial ser a criação de condições das formações políticas para se habilitarem à “corrida” junto do Tribunal Constitucional”.
 

No que toca o processo de registo e actualização eleitoral, o ex-presidente da PAJOCA, garantiu que o seu partido tem acompanhado essa actividade com bastante atenção. “Razão pela, como líder partidário, já actualizei os meus dados juntamente com outros políticos da praça numa das brigadas instaladas defronte a Rádio Nacional de Angola e apelo aos demais, sobretudo, aos nossos militantes a seguirem o exemplo”.  
Importa enfatizar que, durante o acto de sábado os membros da CPN vão prestar homenagem aos patriotas tombados durante a luta de libertação nacional.