Luanda - O Bureau Político do MPLA, partido no poder em Angola, realizou hoje, sexta-feira, em Luanda, a sua I reunião ordinária, tendo analisado vários assuntos relativos à vida interna do partido e à governação do país.


Fonte: Angop

CC  aprova lista de deputados dia 10 de fevereiro
 
 

Orientado pelo presidente do partido, José Eduardo dos Santos, o Bureau Político fez uma análise do grau de cumprimento do Plano Geral de Actividades do Partido de 2011, tendo considerado o seu balanço positivo e aprovado o relatório a submeter à próxima sessão do Comité Central.
 
 
Apreciou o relatório da Comissão de Disciplina e Auditoria do Comité Central, o informe sobre a realização do 1º Colóquio Internacional sobre a História do MPLA, bem como o Plano Geral de Actividades do Partido para 2012.
 
 
O Bureau Político apreciou o memorando/proposta sobre os Princípios e Critérios para a elaboração da lista de candidatos a Deputados à Assembleia Nacional, assim como o Anteprojecto do Programa de Governação do MPLA, para o período de 2012 a 2017.
 
O Bureau Político do MPLA foi informado sobre o pacote legislativo eleitoral e sobre o processo de constituição das Comissões Eleitorais aos vários níveis.
 
 
Aprovou a Agenda de Trabalhos para a IV Sessão Ordinária do Comité Central, a realizar-se em Luanda, na próxima sexta-feira, dia 10 de Fevereiro.
 
 
Ainda no concernente à vida interna, o Bureau Político aprovou directivas que visam fortalecer, cada vez mais, o trabalho do partido junto das populações, bem como aumentar a unidade e a coesão no seu seio, principalmente neste ano de grandes desafios para o MPLA.
 
 
O Bureau Político saudou os militantes, simpatizantes e amigos pela participação massiva nas comemorações do 55º aniversário da fundação do partido, assinalado a 10 de Dezembro último, sob o lema, “MPLA- 55 anos por Angola e pelos angolanos”.
 
 
Saudou, igualmente, todos os patriotas angolanos, em especial os Heróis do 4 de Fevereiro, pela passagem do 51º aniversário do início da luta armada de libertação nacional, que sábado se assinala sob o lema "Honremos a memória dos nossos heróis, preservando a paz e a democracia".
 
 
O Bureau Político reiterou a firme disposição do MPLA continuar fiel aos ideais do 4 de Fevereiro, reforçando a democracia, lutando pela preservação da unidade e coesão nacional e do desenvolvimento do país.