A carregar...
Registo de Dominios Angolanos - .AO, .CO.AO, .ED.AO, .GV.AO, .OG.AO e .PB.AO

Governador do Moxico substitui Kundy Paihama

1 1 1 1 1 Como classifica este artigo? 5.00 (1 Voto)

Lisboa –  Está a ser programada para breve,  uma  remodelação    no  aparelho governamental   angolano que deverá movimentar alguns governadores províncias para o  executivo central.


Fonte: Club-k.net

MPLA quer Ernesto Muangala na saúde

Para o efeito, um “task force” do MPLA que  aprecia  as  propostas a serem submetidas ao  Chefe do executivo propõe a exoneração do governador do Kwanza- Sul, Serafim do Prado e a do governador  do Moxico, Ernesto “Liberdade”, este último  com a proposta de substituir, o general Kundy Paihama, do cargo de  ministro  dos antigos combatentes e veteranos da pátria. 
 

No executivo central, estima-se saída do ministro  da juventude e desporto,  Gonçalves Muandumba   e igualmente  a do seu homologo  da saúde, José Van-Dúnem “Zequinha”.  


De acordo com informações plausíveis,  José Van-Dúnem foi  avaliado, num “assessement”  interno como figura que terá perdido o  controle  do ministério, não obstante, a casos burocráticos ou negociatas no sector da saúde que o tem como  tendo monopolizado. Esteve em seu desfavor ,  um  conflito interno que se arrastou nos jornais privados  envolvendo  dois altos funcionários da instituição, nomeadamente o ex – Secretario Geral, Joaquim Mocambique (da confiança do ministro) e o actual director do plano, Daniel Antônio que  estiveram   numa frenética guerra.


Para substituição,  de José Van-Dunem, o  MPLA  sugere que seja nomeado como novo ministro da saúde, o actual governador da Lunda- Norte, Ernesto Muangala que é medico de formação.  Para sugestão do nome  de Muangala, o maioritario   apoiou-se  em predicados e avaliações partidárias,  do seu lado   nível de organização  que conseguiu   impor   na província, logo após ter  sido nomeado como governador,  pouco  meses antes das eleições de 2008.






Debate o tópico nas redes sociais:





Debate no Club-K:


NOTA: Os comentários postados neste portal são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Por favor, leia os Termos de Uso. O Club-K reserva-se ao direito de moderar os comentários suspeitos de conter palavras ofensivas e apagar os que não cumpram as regras.



Comentários Arquivados:



Actualizar comentários 

0 Didi yongo 03-09-2012 22:19 #57
Sr.Elias Mucanda,eu nao concordo com tigo,o MPLA nao avalia por intelectualidad e,vamos,o sr. Mucanda,pode medizer o nivel academico,do senhor liberdade,actua l governador do moxico,podes dizer aos leitores deste site.
0 Kulachingo 12-02-2012 05:07 #56
E com quem ficaremos,ha poucos meses de darmos 5 a zero na lUNDA-NORTE,OND E O GLORIOSO M.P.L.A. CRESCEU DE QUE MANEIRA COM A VINDA DO DR.MUANGALA.Con tudo o homem merece a subida,bom trabalhador,din amico,organizad or,homem de uniao e congregador.Con fiamos no nosso medico e vai mudar a saude no nosso pais.Estamos consigo camarada Presidente.
0 Colectivos de medico 12-02-2012 05:03 #55
Para a saude acertariamos com essa nomeacao.Apreci amos ha muito o trabalho do Dr.Muangala,des de Zaire,Namibe,Lu anda,Moxico e agora como Governador de uma das mais complexas provincias do nosso pais,a lunda-norte.Ser ia de facto uma forma de reconhecimento ao jovem medico,governad or e administrador de sistemas de saude, dos poucos que Angola possui.Porem aguardamos.Bem haja Cda Presidente!
0 joao paulo -jes 10-02-2012 04:28 #54
governo de angola =seleccao de angola. os treinadores sao os mesmos .jes=lvidigal.p or>>>>>>
0 Angola 08-02-2012 18:28 #53
Há anos afio que observou, nomeações e exonerações, o mais caricato neste teatro político, é o símbolo do nomeador, não muda de figura…será que o problema não consiste nesta mediática figura…?
0 Angelo Almeida 08-02-2012 15:32 #52
Acho que ja era sem tempo mudar o ministro da saude, mas procurem pfavor gente tecnocrata não politico, porque os politicos já deram provas de que são incopetentes e apegam-se muito ao estatutto partidario e não a competencia tecnica. Existem muitos quadros bons, bons medicos nao estes que ja mostraram mesmo que está paiado.
+1 camussele 07-02-2012 22:38 #51
Sr.presidente como fica questao do sr.Serafim do Prado?continuar á parado cá no kwanza-sul durante 33 anos seguindo o seu exemplo?
faça nos favor dê-lhe outro folego por favor.
0 Dr mandavid 07-02-2012 22:27 #50
O MEU PARTIDO MPLA ESTÁ MESMO CANSADO DEVIA AINDA IR NA OPOSIÇÃO E DAR LUGAR AOS OUTROS DEMOCRÁTICAMENT E SEM BATOTAS TUDO QUE TENHO DITO SÃO BABUSEIRAS
0 Abre o Olho 07-02-2012 19:17 #49
jes é brincalhão
0 Domingos Dimitri 07-02-2012 18:59 #48
De facto o Zequinha perdeu o controlo da Saúde é preciso pensar rápido para sua susbstituição Muangala é médico de formação mas não fica bem tirar uma pessoa que está a fazer boa coisa na província para ministro. A Dra Balbina Félix seria uma pessoa ideal para Ministra
leftCLUB-K.net é um portal informativo angolano ao serviço de Angola, sem afiliações políticas e sem fins lucrativos cuja linha editorial consubstancia-se na divulgação dos valores dos direitos humanos, educação, justiça social, analise de informação, promoção de democracia, denuncias contra abusos e corrupção em Angola.

O CLUB-K.net foi fundado aos 7 de Novembro de 2000, e é integrado por jovens angolanos (voluntários), com missão representativa em diversos países e reconhecido a nível internacional como uma organização não governamental.

REDES SOCIAIS

NEWSLETTER

Assine a nossa Newsletter para receber novidades na sua caixa de e-mail. "Gosta" da nossa página no Facebook para receber novidades na parede do seu perfil no Facebook.

INSERE O SEU E-MAIL