Luanda –  O humorista António Júnior Manuel da Silva, mais conhecido por “Jojó” anunciou, nesta quarta-feira, 08, durante uma conferência de imprensa, em Luanda, a sua saída dos escassez quadros da Rádio Despertar, onde apresentava um programa de sátira e critica política e social denominado “Njando”, há mais de três anos.
 

Fonte: Club-k/Angop

 

Segundo o radialista, a sua saída na Rádio Despertar deve-se a falta de apoio e incumprimento dos acordos laborais que haviam sido combinados com a direcção administrativa daquela emissora, na pessoa do presidente do conselho de administração, Adalberto da Costa Júnior.
 
 
A fonte que vimos citar, Jojó, revelou que não foi tratado como tinha sido combinado, deplorando que não tinha sequer direito a água ao longo do programa ou apoio logístico, nem mesmo quando foi esfaqueado, facto que lhe criou mau-estar, na medida em que o seu salário não condiziam com aquilo que fazia. “Gostaria que os meus colegas jornalistas entendessem que não fui pago nem recebi de algum partido político um valor ou convite para abandonar a Rádio Despertar. Foi uma decisão própria”, tentou clarificar.
 
 
António Júnior Manuel da Silva “Jojó" admitiu ter feito críticas ao Governo, com o intuito de ajudar a melhorar o país, “falando de coisas que tinham a ver com a sociedade para que despertassem, mas, infelizmente, parei porque as coisas não iam para frente”. No entanto, garantiu que continuará a fazer o que sempre gostou de fazer: humor, mas de uma maneira diferente e num outro órgão.
 

Jojó garantiu que continuará a fazer o que sempre gostou de

 fazer (humor) de uma maneira diferente e num outro órgão

 
“Neste momento estou desempregado e solicitei essa conferência de imprensa para justificar a minha saída, pois sei que haverão especulações. O pensamento é que o “Jojó” foi pago, mas não vendo a minha dignidade”, reforçou, acrescentando que “estou a sair para ver questões que têm a ver com o meu futuro, a minha progressão, o meu desenvolvimento e, sobretudo, como jovem que sou, para não envelhecer aonde sabia que não haviam condições de trabalho”.
 
 
“Jojó" disse ter se apercebido de uma lista com oito nomes de funcionários da emissora que serão despedidos nos próximos dias, entre os quais o seu e do Mário Silva Sikila “Marito”, com quem trabalhava, que também abdicou o projecto antes que fossem humilhados. Terminou a comunicação agradecendo ao Alberto da Costa Júnior, por lhe ter recebido na altura em que esteve desempregado, assim como algumas pessoas ligadas a UNITA.