Luanda - Sinais registrados nos últimos dias revelam que a crise econômica já esta a ser sentida por alguns populares em Angola. A constatação é concluída com base das seguintes anotações:

- Numa reunião a porta fechada com membros do Bureau Político do MPLA, no passado  dia 4 de Julho, o Presidente José Eduardo dos Santos revelou-se duro no seu discurso quando direcionava a Manuel Junior sobre medidas de prevenção. JES assumiu  que o país esta sem dinheiro.

- Restrição nos regulamentos de câmbios. Bancos privados estabeleceram limites na compra de  moedas estrangeiras com realce ao dólar americano. A venda passou a ser efectuada para aqueles que apresentam comprovativo de viagem ao exterior, a copia ou cédula do bilhete de passagem.

- Restrição no levantamento de dinheiro. O valor que o cidadão deve levantar diariamente da sua conta não pode exceder aos 1000 USD dólares. Esta semana uma cidadão que pretendia comprar uma viatura foi impedida de fazer levantamento de certa quantia da sua própria conta bancaria sob alegação do regulamento em função que a impede de levantar o valor estabelecido recentemente.

- Em conseqüência, algumas empresas privadas atrasaram no pagamento de salários dos seus funcionários.

A crise financeira foi de inicio negada pelos dirigentes angolanos que  nos seus discursos diziam  que não seriam afectados pela mesma. A pratica mostra outra realidade.

Fonte: Club-k.net



DEBATE NAS REDES SOCIAIS:




DEBATE NO ANÓNIMATO: