Em declarações hoje à Angop, Boavida Kafundanga, disse que a "Asleste" vai realizar no segundo trimestre do próximo ano uma excursão turística às províncias de Malanje, Moxico e Lundas Norte e Sul, para mobilizar ajudas humanitárias a favor das crianças carentes e deficientes físicos, pelo que haverá necessidades de se identificar alguns pontos turísticos a serem visitados pelos excursionistas.

Segundo o responsável, o evento é o primeiro do género, a ser promovido pela sua associação e visará atrair fundamentalmente homens de negócios, agentes culturais e pessoas interessadas em conhecer as potencialidades culturais da região leste.


"Malanje é o ponto de passagem para as províncias do Leste, por isso ao tratar-se de excursão é necessário avaliarmos as condições de acomodação dos visitantes, bem como as principais atracções turísticas que a província dispõe", afirmou.

No quadro da sua estadia de dois dias a Malanje, o coordenador da Asleste visitou já os municípios de Cacuso, Kalandula e Cangandala, tendo constatado haver condições de acomodação da caravana.

A caravana partirá de Luanda, em direcção ao leste do país, passando por Malanje e integrará membros afectos a associação Asleste e  jornalistas nacionais e estrangeiros.

No cumprimento da sua missão, o coordenador executivo da Asleste, Boavida Kafundanga, desloca-se sexta-feira à cidade do Dundo (Lunda norte).

A Asleste é uma organização não governamental angolana, filantrópica sem fins lucrativos, fundada a 18 de setembro de 1999, em Luanda.

Fonte: Angop



DEBATE NAS REDES SOCIAIS:




DEBATE NO ANÓNIMATO: